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O assunto do oleo de cambio foi bem simples e curto, pouca coisa foi necessário acrescentar, mas as coifas, acho que vai dar pano para muita manga. Nesse fim de semana comprei logo 4 (precisava de uma). Na primeira embalagem que abri, a dita cuja já veio furada. Resultado de 4 coifas, 2 vieram furadas e 1 meio capenga. Voltei na Loja para trocar, o vendedor, atenciosamente, trouxe logo a caixa com uma porção de coifas, e é claro examinei antes de levar (abrindo as embalagens individuais). O resultado foi chocante, o próprio vendedor recolheu a mercadoria, reconheceu que era inviável manter a venda aquele lote.
Recentemente "levantei" a suspensão traseira do veículo e com isso os semi-eixos ficam mais inclinados para baixo, o que pode ter acentuado o roçamento das coifas nos "chifres do chassi". Tambem já pensei nos calços do cambio (calço canoinha) e nos do motor ( o meu é AP). Aqui no Forum, alguem recomendou calços de Kombi.
Sugiro abrir um tópico COIFAS, visto que o problema é sério, para que o assunto não desvirtue do original, óleo de transmissão.
onde comprou as coifas??
eram originais vw??
se naum, nenhuma presta!!!
Abraço
Novo projeto!
1600 w140 4x2
Aguardem!!!!!!!!!!!!!!
O assunto do oleo de cambio foi bem simples e curto, pouca coisa foi necessário acrescentar, mas as coifas, acho que vai dar pano para muita manga. Nesse fim de semana comprei logo 4 (precisava de uma). Na primeira embalagem que abri, a dita cuja já veio furada. Resultado de 4 coifas, 2 vieram furadas e 1 meio capenga. Voltei na Loja para trocar, o vendedor, atenciosamente, trouxe logo a caixa com uma porção de coifas, e é claro examinei antes de levar (abrindo as embalagens individuais). O resultado foi chocante, o próprio vendedor recolheu a mercadoria, reconheceu que era inviável manter a venda aquele lote.
Recentemente "levantei" a suspensão traseira do veículo e com isso os semi-eixos ficam mais inclinados para baixo, o que pode ter acentuado o roçamento das coifas nos "chifres do chassi". Tambem já pensei nos calços do cambio (calço canoinha) e nos do motor ( o meu é AP). Aqui no Forum, alguem recomendou calços de Kombi.
Sugiro abrir um tópico COIFAS, visto que o problema é sério, para que o assunto não desvirtue do original, óleo de transmissão.
Voltando à vaca fria, as coifas que utilizo, são originais, com o logotipo e embalagem da VW, porém são fabricadas pela Vibrasil, como havia dito antes.
O óleo é o da shell, inclusive o recomendado pela VW, e o que acontece com as coifas, é que elas são corróidas pelo óleo, e na sua parte inferior, ficam até muxibentas, se vc apertá-las, vc sentirá que estão dissolvendo.
Um amigo meu, comentou que hoje os óleos são aditivados com algum componente que contém enxofre, e que é isso que corroí as coifas, por isso é que na msg anterior, aquela do ano passado, eu procurava por alguem que tivesse passado por esse problema, e assim trocando experiencias, chegassemos à algum parâmetro.
MInhas coifas duram aproximadadmente um ano e meio, talvez mais, mas ficam muxibentas, e não encostam no suporte da caixa quando levanto o carro, mas acho muito pequena a durabilidade delas.
Abraço,
Carlão
Você é um sujeito de sorte, se as coifas durassem um ano e meio estaria ótimo. Se o meu problema fosse o ressecamento pelo óleo ou pelas interpéries, o resolveria ( ou amenizaria) com coifas originais. O caso é mais sério, elas roçam no "chifre do chassi" quando o veículo está sem ninguem no banco de tras. Paro por aqui para não desvirtuar do título do tópico.
Voltando à vaca fria, as coifas que utilizo, são originais, com o logotipo e embalagem da VW, porém são fabricadas pela Vibrasil, como havia dito antes.
O óleo é o da shell, inclusive o recomendado pela VW, e o que acontece com as coifas, é que elas são corróidas pelo óleo, e na sua parte inferior, ficam até muxibentas, se vc apertá-las, vc sentirá que estão dissolvendo.
Um amigo meu, comentou que hoje os óleos são aditivados com algum componente que contém enxofre, e que é isso que corroí as coifas, por isso é que na msg anterior, aquela do ano passado, eu procurava por alguem que tivesse passado por esse problema, e assim trocando experiencias, chegassemos à algum parâmetro.
MInhas coifas duram aproximadadmente um ano e meio, talvez mais, mas ficam muxibentas, e não encostam no suporte da caixa quando levanto o carro, mas acho muito pequena a durabilidade delas.
Abraço,
Carlão
Procure utilizar óleo SAE 90 (óbvio, né) porém sempre API GL-4!!!
Os lubrificantes de classificação API GL-5 possuem um maior teor de aditivos em relação ao API GL-4 comprometendo a vida útil dos câmbios, resumidamente, de fuscas e derivados.
Pode usar óleo 140 ? É o que recomendaram onde comprei a caixa,no ferro-velho,eu coloquei e reduziu o nível de ruído,pois roncava um pouco
Não, não pode! :shock:
Não é impossível, mas é bastante improvável que um proprietário de desmanche saiba tanto quanto o cara ou a equipe ou o grupo ou a empresa que especificou o óleo para os nossos câmbios.
Chutando por alto, mas chutando mesmo... o "140" deve ser coisa pra trator e olha lá... talvez trabalhando num regime de rotação bem abaixo de 1000 RPM... pode ser que faça menos ruído no início de seu uso, especialmente num câmbio com rolamentos e outras coisas mais já comprometidos, se não, vai comprometer, pois a lubrificação será deficiente... ;)
em casos de barulho no cambio o ideal, é a adição de adivos ao óleo aqueles tipo(autoplast) que deixarão com os engates mais macios e diminuirão os ruídos.
oloco meu, oleo 140 e pra bomba hidraulica de carregadeira, patrol, maquinas pesadas em geral, se ele mandou colocar e pq a caixa foi pro beleleu a muito tempo, verifica se a caixa ta em ordem e coloca um oleo 90 que e por sinal padrao para caixas de cambio, o oleo 100 este pode ser colocado duvida minha, e o caso das coifas, fiz uma com camara de ar de trator corta-se como a coifa original e coloca, vou ver quanto tempo esta vai durar, e so teste que to fazendo no meu ja comprei uma coifa nova, abraços.
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